Olá, Sou Antonio Ebert
Product Designer com foco na experiência do usuário com mais de 17 anos de atuação. Atuo do discovery ao delivery (end-to-end) de produtos digitais, branding, tecnologias aplicadas, métricas de sucesso e evolução à perspectiva do usuário, visando a melhor experiência. Domínio de ferramentas de UX e Design e noções de programação web. Construção de Jornada do cliente e Blueprint; Design thinking; Construção de Experiência do usuário; Teste usuário; Design UI e Research; Usabilidade e Prototipação; Design de Interação; Design Sprint; Lean Inception; Discovery de produtos; Experiência em times ágeis; Análise de dados e métricas: Google Analytics, Hotjar; Conhecimentos de Front End; Handoff para desenvolvimento. Criativo, detalhista, analítico e flexível. Colaboro com o time, a área e a empresa para criar um clima positivo e motivador. Sempre crescendo e desenvolvendo tecnicamente e profissionalmente. Sou apaixonado pelo que faço e movido a desafios.
Experiência
Domino metodologias como Lean UX, Design Thinking, Agile e Lean Startup para validar negócios. Eu conduzo processos de discovery para entender o contexto de uso e os problemas dos produtos, mapeando hipóteses e oportunidades. Realizo desde entrevistas, pesquisas, testes de usabilidade e protótipos, até o monitoramento do desempenho dos produtos por meio de métricas e análises de dados quantitativos e qualitativos, consolidando percepções com base nos objetivos de negócios.
Guide 121- Product Designer
Responsável por toda a gestão de dados do grupo, IA, Repositório de Informações, Analytics e todos os conceitos de Business Intelligence; Definir a estrutura e organização das informações em uma interface digital; Criação de fluxos de navegação, categorização de conteúdo e hierarquização das informações, visando proporcionar uma experiência de uso eficiente e intuitiva.
Funcional Health Tech - Product Designer
Fui o primeiro UX da Funcional e trabalhei muito tempo sozinho, fui responsável por iniciar toda a estrutura de UX, registros no Figma do zero, Design System, Criação de documentação técnica de UI para desenvolvimento (Handoff) e disseminar a cultura de UX na Companhia; Desenvolvimento de experiências envolventes de usuário para Canais Digitais - Aplicativos e Web; Traduzir as necessidades e os requisitos de negócios do usuário em recursos e funcionalidades para jornada e experiência do consumidor nos canais digitais; Fluxos de processo, wireframes e protótipos para conceitualizar e comunicar de maneira eficiente estratégias de design de alto nível.
GOVBR - UX/UI Designer
Responsável por revisar e aprimorar metodologias de design thinking para melhoria da jornada do usuário de serviços públicos; Pesquisas qualitativas para mapeamento e transformação da jornada do usuário de serviços públicos; Gerenciamento de projetos, em parceria com outros órgãos públicos, com foco na geração de soluções, serviços e produtos inovadores; Estudo planejamento, prototipação e realização de testes e pesquisas com usuários a fim de produzir serviços públicos de qualidade; Aprimorar padrões de prestação de serviços públicos em canais digitais; Monitorar o comportamento do usuário em canais digitais de prestação de serviços públicos (site, aplicativos etc.); Elaboração de textos para o aprimoramento das informações de serviços públicos disponíveis no Portal.
Petrobras - UX/UI Designer
Responsável por atuar com análises e projetos de sistemas; levantamentos de requisitos e regras de negócio; Planejar a experiência para o usuário em sistemas e aplicativos; Realizar testes de usabilidade com usuários; Identificar problemas de usabilidade; Realizar pesquisas de design centrado no usuário e testes de usabilidade.
B2W Digital – Ux Designer
Responsável por criar a melhor experiência online e offline para os clientes de acordo com os objetivos dos produtos e da marca; Pesquisas com clientes e testes de usabilidade internos e externos; Criação de wireframes e protótipos navegáveis de alta fidelidade, garantindo e aplicando boas práticas de UX e UI; Documentação de projetos; Interpretação e análise de dados quantitativos e qualitativos para orientar decisões de projeto e design; Priorizar o design centrado no usuário.
Educação
Durante toda a minha vida fui movido pela minha forte crença de que a educação é importante. Tento aprender algo novo todos os dias.
Graduação Design Gráfico - UNESA
Formação específica em Design Gráfico, projetos gráficos passíveis de multiplicação serial, customizada ou convencional. Além disso, engloba a gestão, a produção industrial e o desenvolvimento de profissionais capazes de, a partir de repertório histórico-cultural.
Curso Web Developer - Instituto Infnet
MBA Gestão Estratégica em UX Design - ESPM
Abordagem contemporânea e estratégica, tanto teórica como prática, que prepara profissionais, executivos e consultores no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos fundamentais de gestão e liderança em projetos digitais, com foco em UX Design. Compreende o entendimento e mapeamento detalhados do ecossistema do usuário e do negócio e a visão/tratamento LEAN da experiência do usuário/consumidor a partir de plataformas e ambientes digitais.
Mentoria para certificação scrum master Psm-i - Mentoria Scrum
O mindset ágil - o produto mínimo viável - atividades e responsabilidades do scrum master, product owner e do time de desenvolvimento - a importância das reuniões de planejamento, revisão, retrospectiva e diária, entendendo seus objetivos e os resultados a serem alcançados - entender como montar e priorizar o backlog de produto, definir o sprint backlog e criar o incremento de produto.
Curso Arquitetura de informação e usabilidade - Product Arena
Metodologia de Projetos (Fase de Pesquisa, Fase de Concepção, Fase de Especificação, Fase de Implementação, Fase de Avaliação) Documentos de Arquitetura de Informação (Sitegrama e fluxo das transações, Wireframes) Técnicas de pesquisa (Card Sorting, Testes de usabilidade).
Curso de design Cross-Device - Product Arena
Conceitos e heurísticas de design cross-device: - Recomendações de UX para (Smartphone e tablet, Smart TV, Terminal de autoatendimento, Smartwatch).
Bootcamp Design System & Ops - Meiuca
Fundamentos do design em escala com todas as etapas de projeto para a construção de um Design System.
Curso de Figma com Felipe Santana
Atualização dos novos lançamentos e recursos do Figma.