UX/UI Designer
Olá, Sou Antonio Ebert, Product Designer com foco na experiência do usuário com mais de 12 anos de atuação no mercado de Design e produtos digitais. Conhecimento de ferramentas de UX e Design (Sketch, Principle, Zeplin, Axure, Figma, XD, Figma etc), pacote adobe (Photoshop, Ilustrator, After Effects, etc.) e noções de programação web (HTML, CSS e Javascript). Possuo boa experiência em projetos de Arquitetura de Informação, criativo, detalhista, analítico e flexível. Colaboro com o time, a área e a empresa para criar um clima positivo e motivador. Sempre crescendo e desenvolvendo tecnicamente e profissionalmente. Sou apaixonado pelo que faço e movido a desafios.
Experiência
Criativo, detalhista, analítico e flexível. Colaboro com o time, a área e a empresa para criar um clima positivo e motivador. Sempre crescendo e desenvolvendo tecnicamente e profissionalmente. Sou apaixonado pelo que faço e movido a desafios.
UI\UX designer @ A5 Solutions
Responsável por Auxiliar na definição, realização, acompanhamento e análise dos resultados de pesquisas com usuários e testes de usabilidade; Elaborar wireframes, Sitegrama e fluxo das transações e protótipos interativos; Analisar, cria e documentar padrões de design de interface visando uma aparência funcional e consistente; Manter a integridade do projeto de interface (estrutura, conteúdo e design); Criar ícones e artefatos gráficos, apoiando a criação e customização de componentes visuais, ícones, imagens, logotipos; Apoiar a Arquitetura e o Desenvolvimento nas questões relacionadas à aplicação de padrões Web na construção de sistemas para a Internet;
UI\UX designer @ GOVBR
Responsável por Auxiliar na definição, realização, acompanhamento e análise dos resultados de pesquisas com usuários e testes de usabilidade; Realizar pesquisas de análise competitiva junto ao mercado; Mapear conteúdos, tarefas, cenários e sistematizar as informações coletadas; Elaborar wireframes, mapas de conteúdo e navegação, fluxos e protótipos interativos; Analisar, cria e documentar padrões de design de interface visando uma aparência funcional e consistente; Manter a integridade do projeto de interface (estrutura, conteúdo e design); Criar ícones e artefatos gráficos, apoiando a criação e customização de componentes visuais, ícones, imagens, logotipos; Apoiar a Arquitetura e o Desenvolvimento nas questões relacionadas à aplicação de padrões Web na construção de sistemas para a Internet; Criar estrutura para as aplicações (HTML) e folhas de estilos (CSS); Elaborar e manter guias de boas práticas para desenvolvimento visual Web (CSS, JS, HTML, etc); Adotar padrões recomendados pelo W3C; Alinhar estratégias de adoção das recomendações do padrão eMAG nos diferentes tipos de produtos. Conhecer e aplicar as especificações Material Design nos projetos.
UI\UX designer @ SPASSU Tecnologia - Petrobras
Responsável por atuar com análises e projetos de sistemas, levantamentos de requisitos e regras de negócio. Planejar a experiência para o usuário em sistemas e aplicativos; Realizar testes de usabilidade com usuários; Prototipar projetos de interface; Identificar problemas de usabilidade; Realizar pesquisas de design centrado no usuário e testes de usabilidade; Preparar e documentar as conclusões e documentações o Analisar e apresentar os resultados da investigações e pesquisas para os gestores.
UI\UX designer @ DEVMEDIA
Redesign dos sites DevMedia e Matemática para criança , criação de peças para web Criação e programação de e-mail marketing, post para redes sociais, gerenciamento de interfaces de comunicação, Criação de wireframes e protótipos de navegação web para hotsites, landindg pages e páginas promocionais, experiência em desenvolvimento de projetos web, interativos e adaptáveis para os mais diversos formatos, Criação de diversos tipos de materiais para: Mídias Sociais, Endomarketing, Hotsites, Informativos.
Novembro, 2015 — Dezembro, 2016
UI\UX designer @ Comitê Organizador dos Jogos olímpicos e paralímpicos Rio 2016
Especialista em Publicações do Esporte Atribuições: Tratamento de imagens, (criação de layout), gerenciamento de interfaces de comunicação, criação de peças relacionadas aos esportes olímpicos e paraolímpicos Rio 2016, diagramação de manuais para cada modalidade, fechamento de arquivo e criação de diversos tipos de materiais informativos.
Julho, 2015 — Outubro, 2015
UI\UX designer @ B2W Digital
Estrutura do site Submarino, criação de peças para web Criação e programação de e-mail marketing, post para redes sociais, gerenciamento de interfaces de comunicação, Criação de wireframes e protótipos de navegação web para hotsites, gestão de Produto, UX/UI, design sprint e Design Thinking. Levantamentos de requisitos e regras de negócio. Visão estratégica sobre o comportamento do consumidor durante a jornada de compra. Pensar, desenhar e prototipar soluções para para que a jornada do cliente seja a melhor experiência possível e sem fricção, consequentemente aumentando a conversão e engajamento. Fazer a documentação do UX e seus entregáveis; Criar guia de estilo dos projetos em concordância com a marca; Criar design visual / layout; Criação de hipóteses para abordagem do problema e documentação utilizando protótipos e especificações funcionais; Criar wireframes e prototipagem; Participar do planejamento dos projetos; Pensar e desenhar a arquitetura de informação/design de interação.
Fevereiro, 2012 — Maio, 2015
Educação
Sempre crescendo e desenvolvendo tecnicamente e profissionalmente. Sou apaixonado pelo que faço e movido a desafios.
MBA Gestão Estratégica em UX Design @ ESPM
Abordagem contemporânea e estratégica, tanto teórica como prática, que prepara profissionais, executivos e consultores no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos fundamentais de gestão e liderança em projetos digitais, com foco em UX Design. Compreende o entendimento e mapeamento detalhados do ecossistema do usuário e do negócio e a visão/tratamento LEAN da experiência do usuário/consumidor a partir de plataformas e ambientes digitais.
Agosto, 2019 — Dezembro, 2021
Pós-Graduação Design Digital @ UNESA
Este curso atente a crescente necessidade de profissionais criativos com habilidade específicas em desenvolvimento de soluções de software, sejam estes aplicativos ou jogos digitais. Serão abordados conteúdos teóricos e práticos, como base para o desenvolvimento. O profissional poderá utilizar softwares de manipulação gráfica e prototipagem para criar peças, cenários, protótipos, personagens, wireframes, mockups, e diversos outros recursos necessários para o seu desenvolvimento. Contextos relacionados às normas, métodos, técnicas, padrões e regras, envolvidos no processo do design digital. Auxiliando no desenvolvimento e criação de soluções pertinentes e criativas.
Março, 2020 — Dezembro, 2021
Design Gráfico @ UNESA
Formação específica em Design Gráfico, projetos gráficos passíveis de multiplicação serial, customizada ou convencional. Além disso, engloba a gestão, a produção industrial e o desenvolvimento de profissionais capazes de, a partir de repertório histórico-cultural.
Março, 2007 — Dezembro, 2011
Curso de Product Discovery @ Product Arena
Solucionar problemas a partir da geração de ideias. O alinhamento com time e stakeholders é muito importante para priorização de ideias e kick off da solução desejada. Técnicas que ajudam nas etapas de ideação e priorização. Como gerar ideias a partir de um problema - Como alinhar o entendimento sobre as necessidades dos usuários, as ideias geradas e o que precisa ser testado - Como guiar sessões criativas - Criação de Personas - Mapa de empatia - Canvas de Proposta de Valor - Priorização de ideias - Co-criação
Arquitetura de informação e usabilidade @ Product Arena
Metodologia de Projetos (Fase de Pesquisa, Fase de Concepção, Fase de Especificação, Fase de Implementação, Fase de Avaliação) Documentos de Arquitetura de Informação (Sitegrama e fluxo das transações, Wireframes) Técnicas de pesquisa (Card Sorting, Testes de usabilidade)
Curso de design Cross-Device @ Product Arena
Conceitos e heurísticas de design cross-device: - Recomendações de UX para (Smartphone e tablet, Smart TV, Terminal de autoatendimento, Smartwatch).
Mentoria para certificação scrum master Psm-i @ Mentoria Scrum
O mindset ágil - o produto mínimo viável - atividades e responsabilidades do scrum master, product owner e do time de desenvolvimento - a importância das reuniões de planejamento, revisão, retrospectiva e diária, entendendo seus objetivos e os resultados a serem alcançados - entender como montar e priorizar o backlog de produto, definir o sprint backlog e criar o incremento de produto.
Modelos mentais para ux, neurociência aplicada a UX @ Udemy
Pesquisa etnográfica, análise heurística e análise de contexto para UX @ Udemy
Métricas para produtos digitais @ Udemy