AntonioEbert

Nova Vitrine e Checkout para Claro Empresas

A Claro é uma das maiores operadoras de telecomunicações móveis, de televisão por satélite, fixas e de banda larga que atendem o Brasil. Recriar o fluxo de checkout foi um grande desafio, principalmente com a necessidade de segurança dos dados e de seguir as leis telefônicas brasileiras. Aqui está um resumo de todos os estudos e projetos de fluxo.

Desafio

Solucionar os problemas recorrentes que tinham a etapa de contratação de serviços de internet e celular. Eram passos demais e um pouco confusos. Outro objetivo era torná-lo totalmente acessível. Com esses recursos adicionados, aumente a satisfação do usuário e garanta a recompra..

Processos

Começamos com uma pesquisa focada no comportamento dos usuários durante esta etapa e analisando os problemas mais alarmantes do fluxo que estava funcionando atualmente. Com problemas bem definidos, partimos para construir cenários de usabilidade e testar soluções visuais para facilitar a vida dos usuários. Em seguida, foi feito todos os wireframes e fluxos que seriam percorridos para evitar fluxos muito longos e evitar saltos. Após alguns testes e versões UI, definimos as melhores e iniciamos o rollout de todas as páginas e prototipagem funcional no Figma. O projeto total durou 2 meses e foi realizado em sprints de 2 semanas.

Resultados

Nos testes A/B realizados no carrinho e checkout do e-commerce empresas mostraram que ao destacar os benefícios dos planos com a variante (abrindo a gaveta de detalhes do pedido ao clicar nos ícones dos benefícios inclusos nos planos), obtivemos um aumento impressionante de 38,2% nos pedidos de empresas, com 95% de confiança nos resultados e um aumentou dos pedidos realizados em 9,5%. E não parou por aí... A taxa de chegada na etapa de pagamento da variante aumentou em 8,5% em relação à original, mostrando que a nova versão do checkout pode levar a uma melhoria significativa na taxa de conversão do funil e na chegada em pagamentos!🏆

Novo Checkout para Claro Empresas
Novo Checkout para Claro Empresas
A maioria das pessoas comete o erro de pensar que o design é o que parece. As pessoas pensam que é este verniz - que os designers recebem esta caixa e dizem “faça com que fique bem”. Não é isso que pensamos que é o design. Não é apenas a aparência e a sensação. O design é assim que funciona. Steve Jobs, engenheiro de computação e industrial dos EUA.
Data Junho, 2021
Tipo Sistema para web

Vamos conversar?

Você tem um projeto desafiador? Eu adoraria ajudar a fazer isso acontecer!

ok

ok

ok